Revisão 2
Criados 6 novos relatórios adicionais de faturamento:
. Faturamento Sintético Mensal: mostra total de faturamento mês a mês
. Faturamento Sintético por tipo de guia: separa o faturamento pelo tipo de guia (CONSULTA, SADT/SP, INTERNACAO)
. Faturamento Sintético por tipo de atendimento: separa o faturamento pelo tipo de atendimento da despesa
. Faturamento Sintético por local: separa o faturamento pelo local de uso (centro de custo/receita)
. Faturamento Sintético por categoria/convênio: separa faturamento por categoria
. Faturamento Sintético Mensal por Status: faturamento mês a mês, mas separados por status da despesa
Criada nova opção "Relatórios" na janela de agendamento médico, permitindo a geração de relatórios de agendamento. Relatórios existentes:
. Produtividade de atendentes por agenda
. Produtividade de atendentes por categoria/convênio
. Produtividade geral de atendentes
. Relatório detalhado de não comparecimento/cancelamentos
. Relatório detalhado de agendamentos
. Contagem de não comparecimentos/cancelamentos
. Contagem de agendamentos por 'status'
Criado novo relatório de repasses chamado "Pacientes marcados como 'Parcialmente repassados'
Ao enviar uma mensagem, caso não esteja marcada a opção "Receber recibo quando lida", um pequeno balão de notificação será mostrado por alguns segundos no canto inferior direito indicando que o usuário leu a mensagem enviada. Diferente da opção para receber um recibo de leitura, esta notificação não interrompe o uso do sistema.
Criado na janela de leitura de mensagem enviada novo botão "Copiar para um aviso", que transforma a mensagem recebida em um aviso, tornando permanente o conteúdo da mensagem. Útil quando recebemos algo importante via mensagem e queremos fixar esta informação.
Criadas novas opções de permissão para uso de caixas no módulo financeiro:
. Fechar caixa
. Reabrir caixa
. Transferir caixa
. Alterar lancamentos retroativos
. Inserir lancamentos retroativos
. Eliminar lancamentos retroativos
Novas entradas foram criadas no diário de eventos do módulo financeiro:
. caixa fechado
. caixa reaberto
. transferência do caixa
. ajuste de saldo
Exportador TISS, no caso de guias SADT com mais de um profissional com faturamento pela clínica, agora exporta cada profissional que recebe pelo hospital em uma guia separada, atendendo exigência de alguns convênios.
No módulo financeiro, na aba "Análise financeira", criado botão que permite incluir ou não as transferências na análise.
No módulo financeiro, preferências escolhidas para filtrar a análise financeira agora são salvos e recuperadas ao abrir o módulo.
No módulo financeiro, criada opção no menu "Opções" para a visualização do LOG de eventos ocorridos no financeiro.
No módulo financeiro, criado novo relatório "Fluxo de caixa detalhado (dt. lançamento), que mostra fluxo de caixa com ordem/quebra por data de Lançamento. O relatório de de caixa detalhado, teve seu nome alterado, mostrando explicitamente que ele é baseado na data de vencimento.
Importador do sistema (IMPORTA.EXE) agora suporta importação dos campos "Matricula", "CPF", "Documento" e "EMail", alem de outras pequenas melhorias.
Na janela de despesas, na parte de lançamento de honorários, uma nova coluna mostra o tipo de faturamento (direto ou não) para cada um dos profissionais. Isto, como sempre, é determinado pela indicação de faturamento direto (SIM ou NÃO) na janela de manutenção de categorias, aba "Código dos profissionais). Desta forma é possível saber imediatamente se uma configuração de faturamento direto está errada ou não, diminuindo a chance de erros de faturamento.
Criado novo botão "..." na janela de despesas, ao lado do número da guia. Este botão mostra os números de guias de honorários adicionais para guias de SADT/SP. As guias adicionais já eram geradas e numeradas automaticamente pelo sistema, mas não era possível visualizar ou alterar esta numeração. O número de guias adicionais é calculado automaticamente dependendo dos fatores:
. tem mat/med/taxas: 1 guia principal para o hospital e 1 guia adicional para cada médico direto
. sem mat/med/taxas: 1 guia para o primeiro médico e 1 guia adicional para cada médico direto
Nova opção de configuração na janela de manutenção de categorias (convênios) na aba "Impressão guia TISS" chamada "Usar valor percentual nos campos %Redução/Acréscimo", que por padrão está marcada, significando que nos campos de %Redução/Acréscimo das guias e também ao exportar o XML, será usado um valor percentual (100%, 30%, etc). Desmarcando esta opção fará o sistema imprimir e exportar este campo com valor absoluto (100%=1 / 50%=0.5). Esta opção deve ser desmarcada apenas se o convênios estiver exigindo a impressão e exportação do campo desta forma. A maioria dos convênios exige que este campo esteja em forma percentual, que é o padrão do sistema.
Criada nova opção "Procedimentos na guia resumo" na manutenção de categorias, aba "TISS", válida no caso de internações. Ela indica quando serão mostrados os procedimentos na guia de resumo. Normalmente o sistema imprime os nomes dos procedimentos apenas se os profissionais também forem mostrados. Agora é possível também indicar a opção "Sempre", forçando os procedimentos a serem impressos mesmo quando os honorários serão pagos diretamente aos médicos.
A Validação TISS, no sistema e nos convênios, mostravam erros variados se no nome do paciente, material, medicamento ou taxa existisse o caractere "&" ("e" comercial). Exportador agora elimina automaticamente este caractere dos nomes, caso exista.
Botões "Visitas" e "Observações" agora estão habilitados também na alteração de agendamentos na agenda médica. Anteriormente, eles ficavam habilitados apenas na inserção de novos agendamentos.
No Exportador TISS, criada opção "Honorários individuais" ao lado do tipo "Pequena cirurgia". Marcando esta opção, o exportador irá exportar os honorários diretos deste tipo de atendimento em um arquivo XML de honorários adicionais, e não em um arquivo de SADT, como é o normal. Esta é uma exigência da GEAP, que quer que apenas em procedimentos cirúrgicos feitos em ambulatório, que os honorários sejam exportados em um arquivo de honorários adicionais, da mesma forma da internação.
Novo relatório de estoque: "Resumo de movimento por produto / Balanço", que mostra para cada produto (ou o produto selecionado), o estoque inicial do produto no período, o total de entradas, saídas e o saldo no final do período. Este relatório é útil para a realização de um balanço no final do ano ou período selecionado.
Relatórios "Movimentos por centro de custo", "Saídas por centro de custo" e "Saídas por centro de custo (detalhado)" agora mostram no cabeçalho do relatório a faixa de datas escolhida e outras informações.
Ao eliminar uma despesa, é anotado no diário o número da guia da despesa eliminada.
Ao alterar ou gerar um nova numeração de guia TISS em uma despesa já gravada anteriormente, sistema pede confirmação para a alteração/gravação, e anota a informação no diário de que a numeração da guia foi alterada, informando a numeração anterior e atual da guia.
Nova opção do Doctors para o WIN.INI chamada "ForcarTamanhoJanela", que faz o sistema (Consultório ou Portaria) não iniciar com a sua janela maximizada, podendo ter o tamanho da janela com tamanho forçado para outras resoluções, diferentes da resolução máxima do vídeo. Exemplo, ForcarTamanhoJanela=800x600 inicia o sistema com uma janela com 800x600 pontos, mesmo que o computador esteja configurado com o vídeo em uma resolução mais alta.
Relatório interno da janela de despesas "Relatório geral de despesas" alterado para mostrar o médico no cabeçalho do relatório e também a função dos profissionais nos honorários.
Exportador TISS oferece suporte para as particularidades de exportação XML TISS da AMHPTISS (Associação dos Hospitais Privados de Brasília), bastando escolher o formato "AMHPTISS" na lista de formatos do exportador.
No exportador TISS, se a opção para exportar apenas totais de mat/med/taxas estiver marcada, agora é possível exportar detalhadamente algum dos tipos de despesa, bastando deixar o código da despesa em branco na configuração. Alguns convênios estão exigindo exportar apenas totais para materiais/medicamentos, mas detalhadamente as taxas. Neste caso, indicar o código especial para materiais e medicamentos, e deixar o código especial para todos os tipos de taxas em branco.
Novo relatório adicional de aniversariantes detalhado.
Na janela que mostra todas as despesas do paciente, é mostrado agora um ícone e cores diferentes para a despesa se ela for apenas um orçamento e não uma despesa executada.
Na agenda médica, opção para localizar um paciente na agenda ou em todas as agendas teve performance consideravelmente melhorada em ambientes com muitas agendas. A busca agora também obedece também quantidade de dias determinados, com padrão para buscar agendamento nos próximos 30 dias.
Botão "Agenda" da marcação de retorno a partir da ficha de cadastro agora abre um resumo real da agenda, mostrando horários marcados e também horários livres, facilitando a escolha de uma data e hora para retorno.
Na marcação de horários da agenda, disponibilizado novo botão "Localizar", que permite verificar se o paciente sendo agendado já está marcado em outras agendas ou em outro dia, evitando duplicações de horários.
Utilitário para unificar fichas agora anota no diário geral que foi executado, e cria um diário próprio anotando todas as fichas unificadas, com código da ficha unificada e para qual ficha os dados foram unificados. Uma nova opção no menu do utilitário foi criada para permitir visualizar o diário de unificações.
Utilitário para unificar fichas suporta agora a digitação de nome/número do paciente que se deseja unificar, sem a necessidade de vasculhar todo o banco de dados, o que podia gerar tempo. Assim, se algum usuário já percebe a duplicação de uma ficha, ele pode diretamente unificar aquele paciente apenas.
Utilitário para unificar fichas permite a pesquisa por fichas duplicadas apenas em um período de atendimento. Com esta opção, podemos agora indicar, por exemplo, apenas o mês atual, e serão pesquisados apenas nos pacientes atendimentos no período indicado.
Lista de avisos/recados agora são organizados em ordem de recebimento, mostrando os novos avisos primeiro, evitando que estes não sejam visualizados caso o usuário tenha vários avisos não lidos.
Ao visualizar todos os avisos, estes agora são mostrados em ordem de recebimento, com novos avisos sendo mostrados primeiro. É possível também filtrar os avisos por "lidos", "não lidos" e "Todos".
Na lista de avisos/recados, ao clicar no link "Ver todos..." que aparece quando o usuário tem mais de 7 avisos não lidos, serão mostrados os avisos de acordo com o link clicado, mostrando apenas os avisos do usuário, do grupo ou todos, alem de mostrar por padrão apenas os avisos não lidos.
Sistema agora detecta quando 2 ou mais usuários abrem o histórico do mesmo paciente ao mesmo tempo, enviando uma mensagem rápida (balão) avisando isto ao usuário. Sistema agora tem melhor suporte a esta condição, permitindo a abertura e gravação nesta situação.
Na janela de cadastro de categorias, é possível agora visualizar e alterar a versão do TISS utilizada para impressão das guias e exportação de faturamento, alem do sub-formato utilizado pelo convênio (se for o caso). Estas são as mesmas informações existentes no exportador TISS.
Escolhendo sub-formato GEAP no exportador TISS ou na janela de manutenção de categorias, faz com que não seja impresso o campo 60 (%Redução/Acréscimo), conforme exigido por este convênio.
Sistema agora passa a suportar tabelas de preço diferentes para materiais e medicamentos, indicadas na janela de cadastro de categorias. Com isto materiais e medicamentos lançados nas despesas poderão obter códigos e preços de tabelas diferentes. Na impressão de guias TISS e exportação TISS, o sistema usará de forma diferenciada as tabelas. Para que isto possa ser feito, no estoque, o campo "Grupo" deve estar corretamente indicado. Materiais devem incluir a palavra "Material" ou "Materiais" e os medicamentos com "Medicamento" ou "Medicamentos".
Acrescentado um ícone, ao lado do nome da impressora, na janela de impressão da ficha de paciente/etiqueta/envelope/texto pela ficha de cadastro, indicando a orientação atual do papel para o tipo de impressão escolhida. O Sistema já suportava orientações diferentes em cada aba, com este ícone, fica mais fácil para o usuário perceber a orientação de impressão atual, evitando imprimir com orientação errada.
Na tela de lançamentos do módulo financeiro, acrescentado campo "Transferido", que indica se o lançamento foi transferido do caixa diário. Esta opção é apenas para visualização estando no modo de lançamentos. Estando dentro de um caixa, é possível para o super-usuário alterar esta opção, forçando um lançamento a ser transferido novamente ou não ser transferido quando o botão "Transferir" for acionado.
Alterado layout da janela de transferência de lançamentos do caixa para facilitar seu uso.