Atendimento médico

Com o Doctor´s Office, os médicos poderão efetuar o atendimento aos pacientes de forma totalmente informatizada. Pelo seu consultório, os médicos saberão exatamente quais pacientes o estão aguardando, através do recurso da Lista de Espera Eletrônica do sistema. Os pacientes são chamados apenas com um click do mouse, que envia uma mensagem para a recepção pedindo para o paciente ser encaminhado para o consultório.

O sistema suporta diversas especialidades médicas, e cada médico terá seu sistema personalizado para sua especialidade, incluindo formatos de ficha clínica, lista de medicamentos mais usados pela especialidade e outros recursos específicos, como curvas de crescimento e peso, cálculos de Idade Gestacional ou Data Provável de Parto.

O Doctor’s Office também integra todo o atendimento ao restante do sistema, permitindo que informações digitadas em outros módulos sejam visíveis pelos médicos e vice-versa.

Veja abaixo alguns recursos

  • Permite o atendimento clínico completo do paciente pelo médico usando um computador
  • Ligação completa com o módulo de recepção, recebendo dados de cadastro, agendamento e informação de atendimento automaticamente das recepções
  • Médico acessa lista de espera eletrônica com pacientes que o estão aguardando na recepção
  • Com apenas um click do mouse, uma mensagem é enviada para a recepção para que o paciente entre no consultório, evitando que seja necessário que a secretária entre no consultório ou que o médico use o telefone para chamar o paciente. Isto torna o atendimento muito mais rápido e fácil
  • Médico pode acessar sua agenda de marcação de consultas ou as agendas cirúrgicas, diretamente e sem acionar sua secretária
  • Permite cadastramento completo da história clínica do paciente, com modelos de ficha clínica totalmente personalizados 
  • Permite o envio da ficha clínica por e-mail
  • Sistema já instala automaticamente modelos de história clínica para cada especialidade médica
  • Médico realiza impressão de receitas, recibos, atestados, pedidos de exame, pedidos de guia para convênios, encaminhamento, dietas e outros
  • Os impressos podem ser feitos com o mínimo uso do teclado
  • As receitas, por exemplo, podem ser impressas apenas escolhendo-se os medicamentos desejados de uma lista, que já acompanha o sistema.
  • Diversos relatórios de acompanhamento de atendimento podem ser gerados, inclusive:  
  • Atendimentos realizados por cada médico
  • Número de consultas, retornos, cirurgias, exames e outros atendimentos
  • Percentual de cada convênio nos atendimentos
  • Estatísticas clínicas, por Queixas, Diagnósticos, Exames e qualquer outro dado clínico
  • Permite a digitalização de exames, como ultrasom, raios-x e outros e a inserção fácil destes resultados diretamente na história clínica do paciente, eliminando a necessidade de arquivamento e facilitando a consulta
  • Médico pode criar banco de imagens para explicar procedimentos para o paciente
  • Gráficos estatísticos diversos