Consultório e atendimento clínico

Veja algumas das perguntas mais frequentes

1. O Doctor´s Office permite assinar o histórico com certificado digital?

Sim. O Doctor´s Office permite assinar o histórico do paciente com certificado digital.
Como funciona: Esta forma de assinatura exige que o médico possua um certificado digital em seu nome, e este certificado esteja disponível no momento da assinatura. Assinando um histórico com um certificado digital garante que realmente foi aquele médico que assinou o histórico e os dados do certificado são gravados junto com a assinatura. Após assinado com um certificado digital, as alterações nos históricos são bloqueadas. O sistema suporta certificados instalados (A1) no computador e também certificados em forma de cartão SmartCard (A3).

2. Se eu não tenho certificado digital e quero que meu histórico seja bloqueado para alterações depois de gravado, isso é possível no Doctor´s Office?

O Doctor´s Office possui o recurso de assinatura protegida (criptografada): Assinando desta forma no histórico do seu paciente grava uma linha de assinatura com as informações do histórico criptografadas, além das informações do usuário que fez o histórico e data e hora da criação e última alteração. Ao mostrar o histórico, os dados são validados com a assinatura, o que impede que as informações sejam alteradas de forma direta ou por fora do sistema, garantindo a integridade dos dados. Um histórico com assinatura protegida pode ser configurado para permitir alterações ou não, por um tempo determinado após sua criação.

3. Qual o preço para adquirir o programa apenas para mim?

O valor para apenas um computador é R$ 671,00 + valor do sedex. Este valor poderá ser dividido em até duas vezes (10dd/30dd).

Obs: Valores de serviços (instalação, treinamento) são separados.

4. Com o uso do sistema, não vou perder mais tempo com minhas consultas, já que tenho que ficar digitando tudo?

Não. O sistema possui vários recursos para ajudá-lo a digitar rapidamente. Segue abaixo alguns deles: 

Acompanha o sistema uma lista de medicamentos, que pode ser alterada e expandida. Para emitir a receita, simplesmente escolha quais medicamentos você deseja prescrever para seu paciente, depois de escolhidos os medicamentos, basta clicar no botão “Receita”, e o Doctor’s montará a receita na tela. Cada medicamento estará acompanhado de sua posologia usual, além de estarem separados pelo tipo de uso (Interno, Externo, Retal, e etc...) .

Você poderá criar uma lista com as principais queixas, diagnósticos e outras informações. Assim, quando estiver digitando o histórico clínico do paciente, não será necessário digitar estas informações, mas apenas escolhe-las em uma lista com o mouse.

Conforme você emite uma receita, atestado ou pedido de exame, estas informações são automaticamente inseridas no histórico do paciente. Desta forma, você ganha tempo, já que antes você tinha que preencher uma receita e também anotar o que foi prescrito para o paciente em sua ficha de papel.

Com sua secretária informatizada, você poderá consultar sua agenda a qualquer momento, e inclusive saber quais e quantos pacientes o estão aguardando. Com mais informações em mãos, você poderá controlar melhor o tempo de atendimento de seus pacientes, o que resultará em maior eficiência.

5. Qual o preço para adquirir o programa para mim e minha secretária?

O valor do Doctor´s Office irá depender da quantidade de computadores ligados em rede. O valor para dois computadores será R$ 1.150,00 + custo do sedex. Este valor poderá ser dividido em até três vezes (10dd/30dd/60dd).

6. Diversos médicos podem usar o sistema no mesmo computador?

Sim. O licenciamento do sistema irá depender apenas da quantidade de computadores ligados em rede e não do número de médicos ou usuários, que podem ser criados livremente. No mesmo computador poderão ser inseridos vários usuários, sem nenhum custo adicional.